ANOTACÕES NUM CADERNO DE FOLHAS AMARELAS

NUM CADERNO DE FOLHAS AMARELAS

Usei tua foto para marcar as páginas de um romance banal. Quando ela percebeu, entendeu tudo, mas não pedi desculpas. Eu só queria me manter vivo.

Abri a porta.

Deixei a minha casa e... 
(Não! Não deixei não, grudou tudo na minha pele qual tatuagem suja e não ficou nada para trás. Deveria, pois...)

Ela era lindas mas era louca.

Eu pensava que ela era filha da puta, maltratou e abusou. 

Um dia ela me contou que começou a tomar fluoxetina, respiridona, rivotril e topiramato

Me senti mal, ela era doente. Linda mente doente. 

Eu não sei, nem sabia, nem saberei o nome dela, pois esqueci de perguntar.

Depois, muitos anos depois, deveria me arrepender se tivesse perguntado.

Quando vinha para cá, passou um taxi, buzinando, assustadoramente alto, acho que ia para o Pronto Socorro. Não consegui ouvir, mas parecia que havia uma pessoa que gemia, desesperadamente e estava desacorda. Abri a porta e não tinha ninguém no apartamento. Chamei o nome que lembrava, ninguém respondeu. 

As vezes a gente sonha acordado.

Nada
Era
Bom
No entanto
Eu
Insistia
Em
Viver
Com ela.

Eu achava que vendo o Jornal Nacional poderia te esquecer, mas ai veio o comercial e esqueci de esquecer.

Quando deitei com ela, não imaginava nem nunca imaginei que eu suasse tanto, nem que pudesse ter tanto prazer, nem que meu corpo pudesse ter tanta sede.

Ontem esta morrendo de sede e aconteceu o irremediável: bebi a mim mesmo.

Vejo agora que tive 10% de culpa, te amo demais, te amei demais, me procurava sempre, ela queria e em 90% das vezes não tive a menor chance.

Jornal é tão banal, prefiro o jogo mortal.

Crimes, políticas, facas e navalhas, projetis, lobbys e granadas.
No caminho talvez estranho das nuvens. Se ao menos escutasse a sua voz enquanto lavo pratos na cozinha.

Ela sumiu na escuridão da noite, o sol que de manhã entrou pela janela me foi fatal. Derretido em cima do carpete havia uma carcaça que sobrou de um sonho. 

Toda a história que começa por acaso termina de propósito.

Comentários

Postagens mais visitadas