Reta final do Porto Verão Alegre 2012

Pois entramos nas últimas apresentações do PVA 2012. De hoje a domingo, duas peças em cartaz ao mesmo tempo. No teatro Renascença, SE MEU PONTO G FALASSE, obra de primeira grandeza de Patsy Cecato e Heloísa Migliavacca. A peça nasceu de um exercício de dramaturgia que eu ministrei há muitos anos atrás. Heloísa e Patsy faziam o curso. Helô escreveu uma esquete e Patsy retrabalhou. Depois outra esquete e chegou a mim. Organizei estruturalmente as esquetes formando uma narrativa dramatúrgica. Rescrevi algumas coisas e comecei a dirigir. Foi quase uma brincadeira de criança. Tudo fluiu de uma forma mágica. Tem obras de teatro que são assim, saltam da sala de parto e ganham o mundo em instantes. Ponto G foi assim. Lotou desde o primeiro dia. Nem Bailei na Curva foi assim. Depois viajamos pelo Brasil. Dois anos morando no Rio de Janeiro com a peça, mas um em São Paulo, mais Buenos Aires e assim os ventos do teatro nos levam por caminhos incertos e surpreendentes. E hoje de novo, depois de dezoito anos, Se Meu Ponto G Falasse sobe ao palco.
No Teatro Bruno Kiefer, VENDETTA CORSA, a mais nova peça e a surpresa deste verão. A peça com uma receptividade de critica como há muito eu não via. Um grupo de jovens atores maravilhoso e um cara que ainda vai dar o que falar no teatro, meu assistente de direção, Alessandro Peres. Confiram os dois, pois eu estarei esperando vocês. Porém dividido pois ainda não inventei um modo de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Entre a Casa de Cultura Mario Quintana, Teatro Bruno Kiefer com a VENDETTA CORSA e o Centro Municipal de Cultura, Teatro Renascença. Ambos as 21 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas