Pedro do Canto Conte

Hoje, 21 de janeiro, meu filho Pedro faz 30 anos. Noite do 20 começaram os trabalhos de parto. Nasce na madrugada do dia seguinte. Foi um dia como hoje, há trinta anos atrás, que sai a pé do Hospital Ernesto Dorneles e fui a pé até o apartamento e mandei o zelador instalar o lustre azul, último detalhe do quarto. Pedro chegou em meio a incertezas. Eu não tinha uma renda fixa, morava junto com Márcia no Menino Deus onde nosso amor começara. Aqueles dias a vida era cheia de expectativas. Época de esperanças e descobertas.

Na noite do 20 começaram as contrações. Já tínhamos a mala pronta. Esperamos o ritmo orientado e fomos para o hospital. Foi um misto de ansiedade de euforia. O médico colocou Pedro recém nascido sobre a Marcia que o acolheu com uma generosidade que segue surpreendendo. Que mãe boa é a Marcia! Segurou todas as barras e segue segurando. Admiro muito essa mulher.

Naquele mesmo ano ensaiamos e construímos o Bailei na Curva.

Se alguém se dispuser ler o blog Dispositivo Cênico, vai saber que eu sinto, penso e acredito que o verdadeiro autor de Bailei foi ele, Pedro do Canto Conte.

De lá para cá a vida deu muitas voltas. Novas configurações familiares e novos caminhos que o amor, o desejo e o acaso determinaram.

Hoje no palco minha homenagem para este cara, um batalhador, que enfrenta a vida com um sorriso e rodeado de anjos cuidadores tendo a mãe, Márcia, no centro deste movimento vital. Fazer a vida independente das adversidades. Obrigado a ti, ao Nico e a Nina. Admiro muito vocês.

Parabéns, Pedro, tua força é um exemplo de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas