CENA 1 - BECEKTT-BION: GEMEO IMAGINARIO


DE HOJE ATE DOMINGO 
TEATRO DE ARENA
21 HORAS


CENA 1
ESCURIDAO
FOCO SOBRE O ROSTO DE UM HOMEM.

HOMEM
Deixa eu contar de novo. Um homem reparou na última hora que que precisava de uma calça de risca para as festas de fim de ano. Correu até o alfaiate que lhe tomou as medidas. “Sir, volte em quatro dias e estará pronta”. Quatro dias depois. “Sorry, sir, volte daqui a uma semana, cortei errado os fundilhos.” Eu disse: tudo bem, essas coisas acontecem. Fundilhos bem  cortados são difíceis de acertar. Uma semana depois. “I’m very sorry, Sir, volte daqui a dez dias. Me enganei no cós.” Eu disse: tudo bem. O cós é muito importante, o que se há de fazer? Dez dias depois. “Minhas mais sinceras desculpas. Volte daqui a quinze dias, fiz uma confusão com a braguilha.” Eu disse: tudo bem, uma braguilha em ordem é estratégica. Desculpe, estou contando essa história cada vez pior, eu era melhor nisso antes. E assim, depois das festas, champanhe, ano novo, verão, outono, inverno e quando as primavera chegou e a cidade florida eu fui lá de novo e não estava pronta. Eu disse: Mas assim não há Cristo que aguente! Em seis dias, eu disse seis dias, Cristo fez o mundo. O mundo com tudo dentro. O mundo entende? E o senhor não consegue terminar esta calça em um ano! “Mas meu Sir, excuse me, olhe o mundo... e olhe as minhas calças...

Comentários

Postagens mais visitadas