Três ou quatro coisas que aprendi na pandemia.

poema grave de Julio Conte

Primeira proposição:


Sinto falta das pessoas

Preciso das pessoas 

As pessoas morrem

De tanto lavar louça os copos quebram


Donde se conclui a segunda proposição:


Eu não tenho razão

Não é o mais importante ter razão

Preciso de pessoas para não ter razão

Preciso de pessoas para manter a razão

As pessoas morrem

Eu posso morrer

Os copos quebram de tanto lavar louça.


Donde a terceira proposição:


Embora eu seja obrigado a concordar, não tenho razão

Embora não concorde, não é o mais importante ter razão

Concordo que preciso de pessoas para não ter razão, mas não me parece razoável. 


Preciso de pessoas para manter a razão, se é que eu ainda tenha alguma.


As pessoas morrem, e a razão me falta na hora do morte

Eu posso morrer, embora não me pareça razoável 

Os copos quebram sem razão alguma.


A razão me diz que é grave, a gravidade.










Comentários

Postagens mais visitadas