GRAVEI EM SÃO PAULO


Nesta quinta estive em São Paulo gravando um miniserie para internet. Faço, mais uma vez, o pai do Ian Ramil. Isso já está se tornando um tradição a ponto de correr o risco de fazer ciúmes ao seu verdadeiro pai. Mas o mais divertido foi reencontrar a Flavia Morais e o Carlos Gruber. A Flavia está no auge de sua critatividade. Falei pouco minutos com ela, gravei um cena, trocamos idéias. Ela está cada vez mais aguda e emocional. Sensibilidade a flor da pele sempre foi seu vértice, mas agora aliou com o tempo à técnica necessária a delicadeza de dirigir. É uma arte. Fácil é gritar, espernear, humilhar. Isso qualquer diretor inseguro faz. Hard é contruir um saber junto com o ator, chegar junto a um orgasmo artistico, tirar o suco essencial da vida e saborear em doses homepáticas. E isso ela sabe fazer como ninguém. No passado fizemos um dos comerciais mais veiculados do RGS: o Carimbador Maluco. Fiz com ela também o especialista em explosivos no Beijo Ardente, obra que marcou a luta da classe artística para a transformação da Usina num espaço de arte. Quase vinte e cinco anos depois tem uma lei aprovada neste sentido.

O Carlos Gruber era um integrante do Faltou o João e junto com Luiz Palese, Foguinho, Werner Schunemann e Beto Monaco levaram o grupo a um processo impar de criar um teatro grupal ao mesmo tempo que desenvolveram o cinema através dos super 8. Aliás tem um cena antologica do Gruber no Deu Pra Ti Anos 70, quando ele olha o relógio a espera do ano ao mesmo tempo que examina a noite através da janela. Cena genial. Hoje ele diretor da Film Planet junto com Flavia Morais. Tem vários escritórios pelo mundo e sede propria om direito a escritório e estúdio no Morumbi. Ele e Flavai fizeram uma dobradinha que dura anos e deu certo.

Uma alívio encotrar gente assim, bem de vida, resolvidos e fazendo o que gostam.

Adorei a estada. E espero que a miniserie ande. Pois além de tudo tem o texto do Marcelo Pires e da Letícia Wierzchovski.

Ah, e o Ian do Tá e Aí é a estrela do trabalho. Vocês verão um ator pronto, maduro e um dos melhores do Brasil. Ian Ramil é talento puro.

Quem quiser conhecer mais sobre Film Planet pode entrar no site: http://www.filmplanet.com/site/

Comentários

Helena Mello disse…
Se for para causar ciúme no Vitor Ramil que seja um Julio Conte!

Postagens mais visitadas