ESTOU INDO VOTAR...

Gosto de votar. Aprendi nos anos de chumbo que ter opinião e poder expressa-la é importante, essencial, independente do resultado da eleição. Não me alinho àqueles que se deprimem com opções reduzidas e com uma certa pobreza de idéias que permeia os candidatos. Durante a campanha o mais vivo, interessante e audacioso de todos foi sem dúvida o folclorico Plínio. Os outros estavam por demais preocupados em jogar para ganhar e garantir o resultado. É a velha polêmica entre o Establishment e o pensamento selvagem. Sombras de pensamento criativo passaram longe de todos os candidatos sem dúvida alguma. Por outro lado deplora veementemente para os danrleis e titiricas da vida. Eles representam o que há mais de piscótico na mente coletiva que se funde com o niilismo auto destrutivo. O mesmo princípio que frequentemente escolhe para o poder as personalidade mais narcisicas. Eleição é um negócio sério. Foi arduamente conquistada e, independente de qualquer resultado, independente da falta de criatividade, da falta de humor e amor, eu adoro votar e me faz bem. Estou indo votar e meu coração, apesar de tudo, está em festa.Me sinto vivo.

Comentários

Clenio disse…
É inegável que o direito ao voto é uma conquista a ser eternamente louvada e festejada, haja visto os horrores que a falta de democracia legou a nosso país.
O problema é que essa democracia possibilita a gente como os citados Tiririca e Danrlei (pra não citar vááários outros) competir de igual pra igual com gente com ideais e pensamentos sérios e bem-intencionados (sim, eu acredito que ainda há políticos assim, me crucifiquem se quiserem...)
E também me incomoda o fato do voto ser obrigatório... se apenas pessoas que realmente se preocupam e tem consciência votassem talvez tanta coisa errada fosse corrigida. TALVEZ...

Abraços
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com
VOTAR É UM DIREITO QUE PODE SER EXERCIDO COM A SERIEDADE DOS QUE, COM ALEGRIA, ACREDITAM QUE A HONESTIDADE PODE EXISTIR SIM, MAS O FATO DE SER UMA OBRIGAÇÃO NOS REMETE A TEMPOS NÃO MUITO BONS. abraços.

Postagens mais visitadas