O Sonho e o Post


Ele sonhou que aquele seria o último dia de sua vida. Acordou, tomou café e foi trabalhar como era de seu costume. Esqueceu, como de costume, o sonho.

No meio da manhã sentiu uma tontura. Fechou o escritório, como de costume, e procurou ajuda. Telefones ocupados como sempre acontecia. Pensou em pessoas que seria importante falar, na eventualidade de que alguma coisa lhe acontecesse. Ligou para sua filha e ela estava de férias em Buenos Aires e o celular obviamente fora da área. No celular da mulher, escutou a mensagem para deixar mensagem. O melhor amigo atendeu e antes que pudesse falar qualquer coisa, o amigo disse que ligava depois. O seu irmão estava no hospital. Seus pais, haviam morrido há poucos meses. Sua ex-mulher não atendeu o celular. Ligou o computador e abriu a internet e teve que decidir entre fazer um blog ou buscar a emergência do pronto socorro.

Fez o login e escreveu o sonho.

Foi encontrado seis horas depois. Em sua frente o notebook em repouso esperava o envio do post que nunca aconteceu.

Comentários

Anônimo disse…
hipnos e tânatos nossos irmãos...parabéns pelo conto, conciso e preciso como...como a morte, não a proximação dela, que pode ser demorada e cheia de rodeios, mas o encontro definitivo...gosto de mortos que trazem um sorriso como após um orgasmo feliz.
Camilo.

Postagens mais visitadas