A INCERTEZA

Palestrei ontem sobre o tema da Incerteza no Festival de Inverno. Cinco Propostas Para Não Se Adequar a Vida Como Ela É. Abrão Slavutzky abriu a noite com uma generosa apresentação de coisas que fiz ao longo da vida e uma boa parte delas tiveram o Abrão por perto. Despois discorri sobre a incerteza e suas conseqüências sobre o pensamento contemporâneo e sobre a psicanálise. Depois que Werner Heisenberg formou o Princípio da Incerteza sustentando que não se pode verificar ao mesmo tempo a posição e a velocidade de uma partícula devido a influência do método de observação, todos os sistemas ditos "neutros", isentos cairam por terra. O observador passou a ser parte do observado. O choque do encontro passa por uma Turbulência Emocional que transforma, inventa e recria o vínculo. Muito mais foi falado e debate foi delicioso. Hoje tem mais, Abrão Slavutzky vai falar sobre o Invisível.
Apareçam por lá. Sala Álvaro Moreira do CMC, 19:30 hs.

Comentários

Helena Mello disse…
Sentindo minha falta por aqui? Bem, na verdade, eu queria muito ter estado por lá. Com certeza teria sido muito bom. Mas a correria anda grande. Segunda-feira, vou ao Festival de teatro em Buenos Aires apresentar meu trabalho, sem minha turma. Meu ex-orientador não sabe que aceitaram o meu resumo chamado: "Morte aos coveiros da crítica teatral". Quase que ele não escapa. Idéias não faltam, mas ainda não preparei a apresentação. Aff. Beijos
Leandro Vaz disse…
Julio, tudo bem.
Venho aqui manifestar minha frustração, por ter ido la me inscrever e não ter conseguido vaga, assim como várias pessoas, que la do lado de fora ficaram,talvez umas vinte ou mais, só faltou fazermos panelaço, quando as portas foram fechadas.
A organização deixou a desejar muito mesmo, não tiveram jogo de cintura, foram intransigentes. Isso que estavamos num lugar de alto nivel com pessoas de alto nivel, e não num estadio de futebol ou num show de pagode tentando ingresso de ultima hora.
Pessoas foram la com a informação que se compraria ingressos na hora.
Foi frustrante e ainda mais frustrante ler os teus comentários teus aqui, pois fica a sensação que foi perdido algo muito importante. Ficou a promeça feita por pessoas da organização de que teria uma segunda edição.
Deixo meu email para contato, aguardo a promessa cumprida por parte da organização.
Claro, sei que tua parte era somente como palestrante. Deixo aqui meu email
lsouzavaz@hotmail.com
Abraço.
Sucesso.
Leandro Vaz
JULIO CONTE disse…
Leandro, soube que houve uma confusão e lamento o ocorrido. Foi um fato no qual não tivemos nenhuma ingerencia. Foi recomendado que abrisse as portas, mas as normas do teatro foram rígidas e equivocadas. O episódio foi muito mal administrada. Sou solidário contigo. E até onde eu sei, o assunto chegou no Sergius Gonzaga que é um cara sensível. Qualquer queixa que tu levares a ele deverá ser tomanda como séria. Não posso ficar com teu email como o objetivo de te avisar caso saia outro curso, pois temo esquecer, envolvido que fico quando participo deste tipo de evento. Mas te recomento manter contato com a secretária que eles terão bom senso e te avisarão.
Um abraço

Postagens mais visitadas