BALANÇO DO ANO


POIS este ano marcou uma virada para meu trabalho teatral. Investi na linguagem poética e nas imagens como forma de contar uma história. Busquei nos sonhos as sugestões poéticas e as mensagens que as mentes adormecidas enviam para os sonhadores. Quem sonha o sonho? O sonhador é criado pelo sonho e isso é uma inversão essencial para compreender o homem contemporâneo. Os sonhos não são coisas que acontecem a noite enquanto dormimos, mas estados mentais que determinam o estado criativo do sujeito quando acordado. Pois brincando com estas possibilidades o grupo de pesquisa da Cômica Cultural e eu criamos A MILÍMETROS DE MERCÚRIO. Um espetáculo que está me dando grande satisfação. Além disso, completou um ano em ação LARISSA NÃO MORA MAIS AQUI. A históira do Ed. Comendador Siqueira é atraente e tem um jogo cênico fantástico. Os dois estarão no PORTO VERÃO ALEGRE 2011. LARISSA em janeiro, dias 11,12,18,19 no Teatro de Câmera. A MILÍMETROS DE MERCÚRIO dias 4,5,6 de fevereiro no TEATRO BRUNO KIEFER da Casa de Cultura Mario Quintana. E ainda os clássicos BAILEI NA CURVA e SE MEU PONTO G FALASSE no TEATRO DO NOVO DC. Bailei de 10 a 13 de fevereiro e Ponto G de 27 a 30 de janeiro. E por fim, ESSA NOITE SE IMPROVISA COM TENNESSEE WILLIAMS quando pretendo conduzir as improvisações para a encenação de cenas da peça UM BONDE CHAMADO DESEJO. Os jogos de improvisação levados a sua essencia num salto criativo sem rede.

Comentários

JPN disse…
Adorei reencontrar-te aqui, grande Júlio e ler o balanço do teu ano. Iniciei agora uma investigação sobre a escrita teatral portuguesa que também integra as interacções internacionais, como aquela, bonita, que nos juntou em Teresina. Quem sabe conseguimos que no balanço do 2011 você escreva, " Portugal adorou Se meu ponto G falasse...", "Bailei na Curva" ou as novas aventuras em que me meti com "A milímetros de Mercúrio".Grande abraço

Postagens mais visitadas