ARGUMENTO CIRCULAR


O ator de teatro sério junto com o diretor de teatro sério resolvem fazer uma peça séria. Eles pensam que o público assiste porcaria porque não tem escolha e se conforma com a mediocridade da televisão. E irmanados na grande tarefa cultural resolvem fazer uma peça séria. A peça é um repertório da humanidade. Fala de verdades universais, da emoções mais intensas e genuinas que um ser humano por viver. A divulgação cava matérias na Zero Hora, entrevista ao vivo no Jornal do Almoço, até o Lasier que nunca vai no teatro elogia. Conseguem dinheiro para o patrocínio, porque a peça é séria. O público também pensa que a peça é séria e responde, comparecendo. O espectador paga uma grana para ir no Theatro São Pedro assistir uma peça séria. Comprimenta a Dona Eva Sopher encostada na coluna direita da entrada da platéia. O espectador colocou sua roupa mais legal, perfume, avisou a esposa que a noite será de emoções. Terceiro sinal e a peça séria começa. Um impacto estético das luzes, som da música aliado a anatomia do teatro. Tudo promete. Porém, cinco minutos depois temos uma pseudoerudição desfilando no palco. Espectador peça pensa:

- Pô, não estou gostando.

Olha para o lado e a mulher esta mandando um mensagem no celular e ele mesmo começa a consultar o relógio. Duas horas e meia depois, eles não acham posição nas cadeiras. O negócio mudou, tá ficando chato, pensa e conclui:

- Puta que o pariu, como sou burro!

Olha para a mulher e sorri amarelo. Depois dessa grande brochada estética nem sexo vai rolar. Entra na fila para retirar o carro do estacionamento e três horas depois está em casa. A mulher comenta:

- Sabe prefiro as novelas.

Ele mantém o posse. No fundo pensa que ela tem razão.

Assim, nos meses seguintes eles assistem novelas que plagiaram grandes temas da dramaturgia uinversal. Mas ela nem nota.

Enquanto isso, os atores e diretores sérios, reclamam do público que só assite as porcarias que a a televisão produz.

Comentários

Rodrigo Monteiro disse…
E o que a crítica disse dessa peça séria???


fiquei curioso...

bj
JULIO CONTE disse…
A crítica não disse nada porque é ficção... (eheheheh)
Anônimo disse…
enquanto issso os que não são sérios continuam fazendo teatro
gigio Comunello disse…
"Não sei" pq me senti parte integrante desse post. Hehehehe

Bora fazer uma peça chamada "Novela das Oito"?

Postagens mais visitadas