Filhos são o maior presente que um homem pode receber da vida. Considero o evento mais importante de todos os que vivi, o nascimento de minha filha. Foi num dia como hoje, há 18 anos, estava abafado e quente, a noite, uma tempestate lavou o calor, e na carona da intensidade nasceu a Catahrina. A chuva lavou a cidade do abafamento e do calor fora de época. As 20 horas e um minutos, ela abriu caminho. Eu a tomei nso braços e me parei a olhar. Fiquei ali um tempo sem tempo, num lapso do ser, apenas contemplando aquela pessoa até que em seu rosto se desenhou um sorriso. Assim, eu a fiz rir pela primeira vez. Claro que tecnicamente não deve ter sido um sorriso, pode ter sido um a contração involuntária, mas risada, uma gargalhada também é uma contração e também é involuntária. O que importa é que Catharia chegou neste mundo montada numa tempestade, cavalgando as crinas de uma tormenta, rindo nos meus braços e despejando alegria por todos os lado. E assim nasceu a poesia que embala os sonhos de Catharina. Sempre que conto estas histórias e isso acontece todos os anos, ela acha um saco, "coisas da pai", ela reclama, "coisa de pai ficar falando sempre as mesmas coisas". Porém a gente sabe que todo pai é chato e todo pai - quando é pai mesmo - tem orgulho dos filhos que tem.
Obrigado minha filha, tu é o maior presente do mundo.
Minha melhor obra.

Comentários

Quebrando todas as regras da psicoterapia clássica, me rendi a intimidade do meu terapeuta e chorei. Chorei forte e feliz pelo aniversário de Catharina.

Talvez eu já muitas vezes tenha repetido meio que monologuicamente que quando eu tiver uma filha o nome dela será Catarina. E talvez tu, já muitas vezes discretamente, tenha evitado comentar que esse era o nome da tua filha.

Não paro de chorar, já não sei se choro mais pela minha Catarina, pela tua Catharina, pelo pai de Catharina ou pelo meu pai.

Mas sei que choro, e comemoro distante, com felicidade e orgulho o aniversário de Catharina e a corujisse, mesmo que repetitiva (como há de ser) do pai de Catharina.

Muitos parabéns, Catharina. E te prepara, que depois dos 18 o bicho pega. Tenho certeza que tu vai fazer tudo certo e deixar o papai Julio de cabelo em pé!

Muitos parabéns, Julio.
Unknown disse…
Olá, Julio!

Lembro da Patsy grávida e, depois, da Catharina engatinhando durante as aulas da oficina, no ap de vcs. Mas então já se passaram 18 anos? Não é à toa que ano om oas cabelos brancos. Os que restaram, é claro.

Abs

Laerte

Postagens mais visitadas