MOSTRA TRAGICÔMICA DE TEATRO

APRESENTA


A MILÍMETROS DE MERCÚRIO
de Julio Conte

Casa de Cultura Mário Quintana
Sala Carlos Carvalho - 2°andar - 20h
dias 24, 25, e 26 de maio (ter, qua, qui)
Ingressos no local: 20,00
Ingressos antecipados: Lojas Convexo dos Shoppings Praia de Belas, Moinhos e Iguatemi - 15,00
Estudantes, Professores e idosos: 10,00
* Este espetáculo faz parte da Programação da Mostra Tragicômica de Teatro concebida e realizada pela Comica - Produtora Cultural e Escola de Teatro.

“Pode-se dizer que Júlio Conte acertou em cheio”. Impressões e comentários como esse de Antônio Hohlfeldt fizeram com que a peça “A Milímetros de Mercúrio” caísse no gosto do público. O espetáculo, que transita entre realidade e plano dos sonhos, retorna aos palcos na Mostra Tragicômica de Teatro.

O mercúrio é um metal pesado que provoca intoxicação grave. Tele marketing devora a privacidade. Na mitologia, a comunicação e os negócios ficam a cargo do Deus Hermes que, por sua vez, recebe o nome de Mercúrio pelos romanos. Em "A Milimetros de Mercúrio", os personagens são funcionários da Soneide, uma empresa de telemarketing que vende sonhos, tendo eles também sonhos de aspirações artísticas. Uma divertida crítica poética da sociedade moderna através de uma linguagem alegórica e absurda. Os personagens sofrem de pressão crescentes e acabam se defrontando com a coisa insensível dentro de cada um que assassina a subjetividade e os sonhos. A peça mais visual de Julio Conte.

Dramaturgia e Direção: Julio Conte
Assitente de Direção: Catharina Cecato Conte

Elenco: Alessandro Peres, Gisela Sparremberger, Guega Peixoto, Fabrizio Gorziza, Duda Paiva, Catharina Cecato Conte e Jordan Martini.
Iluminação: Gabriel Lagoas

Comentários

Postagens mais visitadas