Nova temporada

DANÇAREI SOBRE O TEU CADÁVER
uma peça de Julio Conte
Dançarei Sobre teu Cadáver é a crônica de uma sociedade de consumo onde os indivíduos se movem dentro de um universao claustrofóbico e familiar. A peça narra a vida e morte deLifeboy, consumido pela sociedade onde a morte é incitada a ser vivida todos os dias e as intoxicações em doses alopáticas destrói neurônios e futuros, Recebe ajuda de Santos, seu tio que é um miliciano a serviço de Habib, o comerciante. Nesta trajetória ele se defronta comPantera, representante do tráfico e da ascensão social fácil. E tem um namoro com a Vida, seu amor adolescente. Tem uma relação com Lorinha, uma representante da vida burguesa que se envolve com o crack e dali não consegue mais sair. Temos ainda uma gama interessante de personagens; Neneca, evangélica buscando a saída religiosa para suportar a penúria, casada com Luiz, um ex-presidiário que sonha com um emprego decente para nunca mais ter que voltar para o presídio. Anastácia com seus delírios místicos busca desvendar o futuro. E Cida, uma moça bonita que se prostitui e procura o pai de seu filho.
Dias 10, 11 e 12 de maio, na sala Carlos Carvalho, na casa de cultura Mario Quintana, ás 20h.

A peça Dançarei sobre o teu cadáver volta em cartaz depois de um ano, com elenco renovado.

" "Dançarei..." que assisti agorinha, no final da temporada do Teatro de Arena, me estimulou a falar bem de nosso teatro, a equipe merece meus louvores. (...) Suas peças de oficina são espartanas; necas de cenário, alguns adereços e figurino mínimo. Então elas têm de ter alguma coisa a ser dita; e o que se ouve compensa a carência material. A turma de atores é natural, sem "over action" e outros estrionismos ou truculências, que os atores da antiga acabam adquirindo muitas vezes por preguiça de investir suor numa arte tão desvalorizada como é o teatro. Ninguém tranca a respiração, ou tremula o lábio inferior, ou falseia a voz para simular emoção; tudo ocorre com fé cênica, na sequência lógica que as cenas trazem ao espectador."
Camilo de Lélis, diretor teatral

Texto: Julio Conte e Vicky Mendonça

Figurinos: Ana Hoffmann e orientandos do curso de moda da FEEVALE.

Elenco: Alessandro Peres, Carol Falcão, Catharina Cecato Conte, Cristiano Godinho, Emilio Farias, Fabiano Geremias, Fernanda Moreno, Martha Brito, Nina Eick, Rafael Albuquerque.

VENHAM!



Comentários

Postagens mais visitadas