As Mulheres Que Amavam Gainsbourg


Mostra Tragicômica de Teatro 2013 – 12/04 á 30/06
Espetáculo da Semana: As Mulheres Que Amavam Gainsbourg


O Diretor Bob Bahlis e o elenco Boni Rangel, Carolina Diogo, Cinthya Verri, Cristiano Godinho, Danniel Coelho, Eliana Guedes, Fabíola Barreto, Jordan Martini, Leo Ferlauto e Martha Brito convidam você para AS MULHERES QUE AMAVAM GAINSBOURG. O espetáculo realiza uma tríade de apresentações sexta 19.04, sábado 20.04 e domingo 21.04 às 20h na sala 504 da Usina do Gasômetro. O espetáculo recebe formato especial para a III Mostra Tragicômica.

O grupo que já ousou na Feira do Livro de Porto Alegre, fez apresentações durante a cerimônia de indicações do Prêmio Açorianos e na entrega de prêmios Marcas de Quem Decide para mais de mil pessoas, agora traz um clima intimista e noir.Um dos principais ídolos franceses, Serge Gainsbourg foi músico, cantor e compositor, poeta, artista plástico e diretor. Ele nasceu em 1928 e cresceu na França ocupada pelos nazistas. Além da estrela amarela, obrigatoriamente costurada à roupa que o identificava como judeu, seu nome original Lucien Ginzburg instigava preconceito. Adotou “Serge” para representar sua origem russsa e elegeu “Gainsbourg” como homenagem ao pintor Thomas Gainsborough.

Aprendeu piano com o pai e iniciou a carreira através da chanson e dos cabarés.Tornou-se um dos músicos mais influentes e populares do mundo, Gainsbourg escreveu canções para diversos intérpretes, dentre os quais destacam-se Juliette Gréco, Françoise Hardy, France Gall, Brigitte Bardot, Catherine Deneuve, Isabelle Adjani, Vanessa Paradis e para sua esposa Jane Birkin, mãe de sua filha, a atriz e cantora Charlotte Gainsbourg.Sua última companheira foi Bambou. Em 1986, teve um filho a quem designou o mesmo Lucien Ginzbourg, abandonado tantos anos atrás. Considerado um poeta da melodia, ele revolucionou a letra com suas histórias de duplo sentido, seu gosto plástico para temas contemporâneos e seus personagens do dia-a-dia. Pela sua voz, ficamos conhecendo o que pensam o bilheteiro do trem, o órfão, o apaixonado, o desiludido, o bêbado.

Era também um mestre em escândalos: tinha vasta reputação a respeito de seu comportamento impulsivo, agressivo e inconsequente. A popularidade cresceu nos jornais e terminou nos tabloides. Seu velório, em março de 1991, parou as ruas de Paris e trouxe a redenção de sua fama quando o presidente declarou que perdiam um grande homem.

Este show musical é uma prévia do espetáculo cênico/musical As Mulheres que Amavam Gainsbourg que apresentará uma narrativa da vida, carreira e polêmicas de Serge Gainsbourg.

Quanto às versões em português, o objetivo é revestir as canções com traduções lúcidas e irreverentes, na intenção de manter o espírito e a ideia do autor, mas alcançando o sentido à audiência brasileira.

AS MULHERES QUE AMAVAM GAINSBOURG
Sex 19.04; Sáb 20.04; e Dom 21.04
às 20h

Direção: Bob Bahlis
Elenco: Boni Rangel, Carolina Diogo, Cinthya Verri, Cristiano Godinho, Danniel Coelho, Eliana Guedes, Fabíola Barreto, Jordan Martini, Leo Ferlauto e Martha Brito
III MOSTRA TRAGICÔMICA DE TEATRO
Onde: Espaço Cômica — Sala 504 da Usina do Gasômetro
Serviço: de sextas a domingos - 20 h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) - Estudantes, classe artística, sêniors, professores e alunos da Cômica Cultural R$ 10,00
Bilheteria: a partir das 19h em dia de espetáculo no local


Comentários

Postagens mais visitadas