ENQUANTO AGONIZO - primeiro dia


A peça Enquanto Agonizo acabou de estrear na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. Algo há nesta peça pois boa parte da plateia estava em prantos quando encerrou a encenação.
Amanhã tem mais e depois e depois de amanhã. Sexta termina a breve temporada.


Aqui um dos monólogos essenciais que compõem a peça.


BEBETO
Cheguei atrasado. Fui cortar os cabelos porque queria os cabelos cortados na hora do enterro.
Mas estava lotado e eu não tinha hora marcada. Muita gente cortando o cabelo. Cortar o cabelo é cortar um laço. Desde o momento que ele morreu me dói a cabeça. Uma dor funda. Parece que uma faca de aço alemão cortou meu cérebro em dois. Uma parte carrega a faca, outra tenta pensar. Nenhuma das partes sobrevive sozinha. É como um gol perdido. Não volta. A mesma bola, o mesmo instante, o momento e o movimento. A precisão do golpe e o gol. Perdido. O maior momento da vida é o momento do gol. Quando perde, perde-se para sempre. Perdi. O momento. O gol. Perdi um pai como se fosse o meu pai.

Comentários

Postagens mais visitadas