Inércia auto-erótica de final de ano


A inevitável revisão de fim de ano implica numa faxina nos arquivos do ano. Encontrei esta cena que não foi usada na peça Beckett-Bion: Gêmeo Imaginário. Na versão final do texto, essa cena ficou mais enxuta e não foi utilizada para fins de concisão. Mas como estamos aqui, lendo, fim de ano, tempos mortos na espera de algo que nunca chega, postei aqui para usar o tempo de outro modo do que a inércia auto-erótica.  


cena lado B

SAMUEL BECKETT
Descobri que não sou responsável pelos personagens que invento.

WILFRID BION
Mas ele sim, pois eles que te inventaram.

ENTRA VAGABUNDO COM CHAPÉU COMO ESCREVE PREMIO NOBEL. ENTRAM OS ATORES TODOS. BECKETT OLHA PARA ELES, ABISMADO.

SAMUEL BECKETT
Isso é uma catástrofe.

WILFRID BION
Senhor Beckett, o que o senhor chama de catástrofe eu chamo de transformação.

ATOR 1
O que você chama de transformação eu chamo mudança catastrófica.

ATRIZ 1
O quer você chama de mudança eu chamo de uma evolução de ser em direção a uma realidade ultima.

ATOR 1
O que você chama de realidade ultima eu chamo de eu mesmo.

ATOR 2
O que você chama de eu mesmo eu chamo daquilo que você se torna,  aquilo que é você é.

ATRIZ 2
Quando mais me aproximo de mim, mais estranho eu mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas