Nunca tive muito paciência para as teses acadêmicas. Nem mesmo no tempo em dei aulas de direção no DAD. Minha disponibilidade é quase a mesma que dispenso para o teatro acadêmico. Acho que a distância criada cujo resultado é a formação de um teatro para quem faz, estuda ou escreve teatro. Meu sonho é um teatro para todos, inclusive para aqueles que nunca viram e nem gostam a principio de teatro. Acho o fim da picada o diálogo entre iguais que visa apenas e reinteração da mesmice, mesmo quando esta se veste com roupas camaleonicas das vanguardas. Pois, como mesmo uma mente mediana pode entender, que a vanguarda de hoje é o estableshiment amanhã. O fenômeno da transitoriedade e da transiência nos transpassa. Por isso, foi uma surpresa a tese de mestrado de Newton Pinto da Silva me surpreendeu. Discute o movimento teatral gaúcho a partir dos registros feitos pela TVE, no programa Palcos da Vida. Vale a pena ler. Leia no link abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas