Reza antes da estréia

Filhos representam o que há de melhor na vida. Quando nascem são fontes de esperança, nos dão forças para lutar. Filhos são alegria, mas também preocupação. Saúde, febres noturnas, escola. No recreio sempre tem um amiguinho agressivo que bateu na sua filha. E toma reunião de pais, prestação da escola e noites mal dormidas. Filhos são tudo de bom. Principalmente quando o esforço e dedicação dá certo é crescem pessoas legais, sensíveis e dedicadas. Achei ótima a entrevista de Bob Bahlis dizendo que está fazendo uma peça de teatro para adolescente pois sua filha que não cabe mais no teatro infantil e ainda não está pronta para o teatro adulto.

Certa feita, Eugenio Barba contou em Porto Alegre que fizeram uma temporada para uma mulher, sempre a mesma espectadora solitária do processo criativo. Uma única espectadora que assistiu a todas as apresentações. Pensei comigo que cada espectador é único, mas no caso, ela estava interessado amorosamente em um dos atores da peça. Acho que este é o melhor motivo para se fazer teatro: ser amado. Principio essencial de vida. Fazemos coisas para sermos admirados, amados e reconhecidos. E o maior reconhecimento é o amor.

Amor de filha, no caso da minha, Catharina, que entra no palco esta noite. Amor recíproco. Ela é atriz da peça CLUBE DOS CINCO, direção de Bob Bahlis que estreia hoje.

Escrevo este post como quem reza para os deuses do teatro e pelo amor ao público, para que ela seja feliz. Amada pelo seu público, reconhecida e que siga sendo sempre uma pessoa especial que é. Escrevo este post como quem pede ajuda aos oráculos para antever o destino. Escrevo este post como um pai que leva a filha para o colégio pala primeira vez e a vê tomar a mão da professora e entrar no colégio para primeira vez. Escrevo este post para que os universos conspirem a favor da peça. A favor da Barbara, filha do Bob, para que encontre o espetáculo essencial para seguir sua vida. Para peça Clube dos Cinco, que encontre seu público. E para que minha filha encontre seu destino na arte e na vida.

Comentários

Clenio disse…
Belo texto, Julio.

Que a Catharina tenha muito sucesso e a mesma dedicação, sensibilidade e talento que herdou dos pais. Muita merda!!!!!

Abraços
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com
JULIO CONTE disse…
Meu caro Clenio, fico sempre impressionado com a tua atenção e carinho. Um abraço fraterno.

Postagens mais visitadas