PILULA DE VATAPA


1º e 2 de Outubro (sábado e domingo) - 20h00
Teatro de Arena - Av. Borges de Medeiros, 835

Ingressos no local - R$ 20,00 (Estudantes, Idosos e Classe Artística: R$ 10,00)


Espetáculo de Júlio Conte (Bailei na Curva, O Rei da Escória, Larissa Não Mora mais Aqui), produzido em 2007 pela Cômica Cultural com grande repercussão de público e crítica, e que volta em nova montagem e elenco em 2011. O espetáculo explora a narrativa não-linear para contar uma história chocante e surpreendente, pontuado pelo poema “A Flor no Asfalto”, de Carlos Drummond de Andrade. Com temática forte e contundente, vale-se da fragmentação do texto e da direção para desenhar uma trama de eventos caóticos e uma intricada rede de relações recheada de sadismo, ciúme, egoísmo e amor desmedido.

A história conta, num ritmo alucinante, as histórias pessoais de oito personagens que se entrelaçam formando um grande painel de fatos da sociedade contemporânea corrompida por status, dinheiro e poder. A trama gira em torno do Deputado Morvan, um político com vida pública acima de qualquer suspeita, mas que esconde um universo particular de traição, pedofilia, incesto, drogas e corrupção. Morvan está prestes a pôr em prática um plano milionário de remessa de dinheiro para o exterior quando o caos se estabelece, fazendo aflorar o pior de sua relação com todos que o cercam. Numa espécie de teatro-jornalismo, a história é contada sob a narrativa da Rádio Desespero - a cada virada na trama, o locutor dá mais uma dose de seu amargo relato dos acontecimentos.

Direção: Júlio Conte

Texto: Júlio Conte e Vicky Mendonça

Elenco: Cristiano Godinho, Fabiano Geremias, Fernanda Moreno, Mariana del Pino, Nina Eick, Rafael Albuquerque, Saulo Aquino, Sheila Gomes e Diego Farias como o locutor da Rádio Desespero

Comentários

Postagens mais visitadas