CATARSE



Catarse é o resultado do processo trágico. A falha (trágica) do herói o leva a uma desmedida, rompendo o Metron, a medida de todas as coisas, e se aproxima dos deuses. Tal fato desencadeia a Nemesis, inveja dos deuses, que enviam ao herói a Ate, a cegueira da razão. E cego, o herói passa pelas peripécias e se insere na Moira, o seu destino. Assim o público purga de dentro de si sentimentos, desejos e emoções que determinaram a queda do herói em si mesmo, no reconhecimento de que ele efetivamente é. E assim o homem torna-se a si mesmo.  Sinteticamente, este seria o esquema trágico. Este processo recebe o nome de Catarse.

Catarse era a forma que o Dr. Joseph Breuer designou como método de tratamento junto com seu discípulo, Dr. Sigmund Freud. A evolução do método catártico de Breuer veio a se tornar uma das ferramentas mais importantes do pensamento moderno, a psicanálise.


Mas catarse também, nos nossos dias é um site de financiamento coletivo de obras de arte.  
Gisele de Santi é uma das maiores cantoras que já assisti exercendo sua arte. Teve um CD lançado há alguns anos e agora esta no site catarse para poder fazer o segundo. O CD tem participação de Vitor Ramil.

Qualquer pessoa pode doar a quantia que quiser para o projeto que tem mais 18 dias pra completar o valor final. Caso não consiga o montante o dinheiro será devolvido aos doadores.

Como a Gisele é uma da maiores cantoras (e compositora) que conheço, acho que não podemos perder a chance de colaborar. Seja produtor antes que o Brasil inteiro descubra o que os Estados Unidos da América já sabem, pois depois que todo o mundo souber fica fácil o  reconhecimento 

@giseledesanti
http://www.myspace.com/giseledesanti

Comentários

Postagens mais visitadas