JANTAR NA CASA DO EVARISTO


Cena Lado B da Pesquisa Cômica 2010
A Milímetros de Mercúrio

NA CASA DE EVARISTO
JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO.
EVARISTO CONVIDA OS COLEGAS PARA INTEGRAR A TURMA DA SONEIDE

EVARISTO, dono da casa, tímido. 
MARCO, colega de trabalho do Evaristo, sonha ser escritor.
CATIA, colega de trabalho do Evaristo, sonha ser fotografa..
PATRICIA, colega de trabalho do Evaristo, sonha fazer cinema.
ISADORA, colega de trabalho do Evaristo, sonha ser cantora.
CLAUDIA, colega de trabalho do Evaristo, sonha ser bailarina.
MÃE DO EVARISTO, não aparece, está sempre assistindo programas de sexo pela televisão.


EVARISTO
Mãe, o pessoal vai chegar. Cinco minutos, tá? Vai fica caro!

MÃE, ao telefone no tele sexo murmurando palavras obscenas
Caralho na buceta, enfia no cu, vai, vai, cadelão! (PARA O FILHO) Não incomoda, porra.

EVARISTO
Fala mais baixo. Vai pro quarto! Agora.

MÃE, levando o telefone sem fio.
Vai te foder, chupa, vai chupa.
 

CAMPAINHA CHEGAM OS COLEGAS PATRICIA, DEPOIS ISADORA, MAIS ATRÁS CATIA, CLAUDIA E MARCO.

EVARISTO
Alguém toma uma Amarula. Comprei no Chuí por 12 reais duas garrafas.

O PESSOAL COMEÇA A COMENTAR.

CATIA
Mora sozinho.

EVARISTO
Moro com minha mãe. Ela já deixou a comida pronta. Só vou colocar no forno. Todo mundo come lasanha de sardinha?

CLIMA, NINGUÉM CONCORDA, NINGUÉM DISCORDA.

PATRICIA
Deixa que eu vou.

CATIA
Essa casa tem cheiro de velha.

OUVEM A VELHA.

MARCO
Tem gente transando.

ISADORA
Foda da boa!

EVARISTO VOLTA COM A TRAVESSA DE LASANHA. PATRÍCIA TRAZ OS PRATOS.

EVARISTO
Está na mesa.

MARCO
Tu quer dizer tá no colo, porque não to vendo mesa nenhuma.

EVARISTO
Vocês estão confortáveis.

TODOS CONCORDAM A CONTRAGOSTO.

CLAUDIA
A tua mãe está sozinha no quarto?

EVARISTO
Sim

MARCO
Engraçado, porque parece que tem mais gente ali...

EVARISTO
Deve ser a televisão.

CATIA
Só se for sexytime.

MARCO
Hot sex.

CLAUDIA
Lesbian sex.


PATRICIA
Foi tua mãe que fez a comida?

EVARISTO
Eu ajudei. O queijo fui eu. Ao invés do mozzarella que custa 4,20 eu usei queijo prato que custa 1,10. Economizei 3,10.

MARCO, debochando.
E quanto custou a massa?

EVARISTO
A massa eu comprei pré-pronta, 4,50 e o molho é Elefante, 3,20. A sardinha custou... Vocês estão brincando.

TODOS
Imagina! Claro que não, O que é isso?

CATIA, ironizando.
Eu adoro fazer o Super, caminhar pelos corredores cheios de gente, levar batida de carinho no tendão de Aquiles, ver os preços das ofertas.

EVARISTO
É mesmo?! Eu também! Adoro! Viu que a o arroz agulha está em oferta na Rede Shop?

CATIA
Ahã?

GEMIDOS DO QUARTO DA MÃE. SILÊNCIO.

EVARISTO
A senhora  está bem?

MÃE, de fora.
Vai te foder.

EVARISTO
Eu preciso de uma cadeira, posso entrar.

MÃE
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaao.

ISA
Você não tem vontade de ir no bar me ver cantar?

CATIA
Será que posso fazer umas fotos?

PATRÍCIA
Vamos sair todo mundo junto um dia?

ISA
Vamos jantar fora um dia?

PATRÍCIA
Eu faço faculdade de cinema sabe?

MARCO
Conseguiram cumprir a meta esse mês?

PATRÍCIA
Sim e tu?

CATIA
Não! Aquela supervisora é uma puta. Sabia que ela esta se separando.

ISADORA
Pra mim ela é sapa?

CATIA
Nada a ver, pegou um guri de 16 anos.

MARCO
Mas então é pedófila.

PATRICIA
Nem um nem outro, é chefe!

PATRÍCIA
Eu até já beijei mulher.

ISADORA
Quem foi? Eu conheço?

PATRÍCIA
Nada a ver. Acho que tem que experimentar de tudo né?

ISADORA, cúmplice.
Experimenta a lasanha do Evaristo então.

TODOS DEBOCHAM.

EVARISTO, voltando.
A minha mãe esta se divertindo.

ELES FICAM OUVINDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO QUARTO DA VELHA.

MARCO
Percebemos.

CATIA
Vamos tirar uma foto?

TIRAM FOTOS. EVARISTO ATRAPALHA A FOTO.

MARCO
Tenho que ir. Meu guri está mal.

CATIA
Tenho que ir meu namorado está me esperando.

EVARISTO
Eu vou a pegar a chave no quarto da mãe.

TODOS TENTAM ESPIAR A VELHA, MAS NÃO CONSEGUEM.


Comentários

Postagens mais visitadas