SEPARADOS PELO TWITTER

Ele eram amigos desde o jardim da infância. Zé Pedro e Zé Antônio. Caíram na mesma turma por causa da letra J de José. A lista alfabética dos colégios era determinista. Amigo que era amigos tinham o mesmo nome e ficavam na mesma turma. Antônio, Aldo, Alberto era a turma A. Wanderlei em diante ficavam na turma J. O colégio era imenso. Para a diretoria a ordem alfabética era o sistema mais racional. Tal filtro acabou juntando os dois Josés na turma F. José Antônio era o numero um da turma e José Pedro numero 21. E assim foi todo o primeiro grau. Eram unha e carne. Se um brigava o outro ajudava. Se um ia mal no colégio, outro dava cola. Única coisa que os separava era quem o pai de Zé Pedro era colorado e o de Zé Antônio, gremista. Mas nem tanto. Iam todos juntos nos jogos e até mesmo nos Grenais.  Amontoados na cachorrera da Vemaget, camisa vermelha e azul se misturavam aos solavancos dos paralelepídos que levavam o Olímpico ou aos Eucaliptos. Era tempos de paz. Terminado o jogo, independente do resultado. Uma flautinha básica sem maiores consequências e logo depois já estava os dois juntos, brincando, jogando futebol de mesa. Foi assim a infância, depois adolescência. Amizade inabalável. Nem mesmo quando começaram a namorar as gêmeas que torciam para o Cruzeiro. Eram amigo eternos. Cada um fez sua família, casaram-se e tiveram filhos. Gremista e colorados.
Até que um dia Zé Antônio já morando em outro estado, descobriu o twitter. Zé Pedro resolveu segui-lo. Trocaram elogios e palavras de saudades. Celebraram os tempos da Vemaget e as idas aos estádios.  
Um dia, Zé Antônio tomou duas cervejas a mais e durante um jogo do Inter xingou o juiz.  Zé Pedro não gostou porque o jogo derrubava o Inter da luta pelo título e ironizou. No jogo seguinte do Grêmio, Zé Pedro tirou sarro do frango que o goleiro tomou. E debochou da segunda divisão. Na sequencia vitória do Grêmio e um xingamento pessoal. Como resposta uma risada. A seguir uma palavra sem endereço mas com alvo certeiro: “chupa!”. Zé Antônio ficou indignado e respondeu com um sonoro “vai te fuder!” Duas palavras que sacramentaram a relação.
Nunca mais se falaram, a amizade de mais de trinta anos se acabou. Assim, estavam os dois desolados,  irremediavelmente separado pelo twitter. 

Comentários

Postagens mais visitadas