O DIA SEGUINTE


Cena Lado B da pesquisa Comica 2009
Larissa Não Mora Mais Aqui


JARDEL, um maconheiro
MANUELA, uma cadeirante. 

Homem, Jardel, está de cuecas. Sentado num sofá, enrola um baseado.
Uma mulher paraplégica deitada no chão, sobre um tapete. Imóvel, ela desperta.

MANUELA, confusa.
Como é que a gente parou aqui?

Ele acende o baseado. Uma mancha de luz sobre seu rosto.

JARDEL, calmo.
Festa, bebidinhas, balinhas.

MANUELA
Tu me drogou!

JARDEL
O que tu acha?

MANUELA
Onde esta minha cadeira de rodas?

JARDEL
Esqueci na festa.

MANUELA
Filho da puta. Como é que  eu cheguei aqui.

JARDEL
Te carreguei no colo menina.

MANUELA
O que tu fez comigo?

JARDEL
Tu é a primeira de cadeira de rodas que eu como.

MANUELA
Eu estou no meu período fértil.

JARDEL
Legal. Será que a criança vai aprender a andar?

MANUELA
Animal.

JARDEL
Vai cerveja?

MANUELA
Que cerveja o que... Me leva pra casa.

JARDEL
Não sei nem onde é a minha.

MANUELA
Onde é que estamos?

JARDEL
No céu.

MANUELA
Pega minha bolsa. Me alcança. Preciso tomar a pílula do dia seguinte.

JARDEL
Seguinte, eu vivo um dia a cada dia. Pra mim não tem dia seguinte.




Comentários

Postagens mais visitadas