MIMO, MEU CÃO


Mais uma cena Lado B da pesquisa Cômica 2009
Larissa Não Mora Mais Aqui

ANDRÉ
A gente combinou de vir de preto.

CARLOS
Eu disse que vinha de calça branca!

ANDRÉ
Olha só aquela mulher.

CARLOS
Deixa comigo.  (Para mulher) Como é o nome do cãozinho.

LEILA
É um genérico de rottweiller.

ANDRÉ
Genérico de rottweiller?

CARLOS
Viralata.

LEILA
O nome dele é Mimo.

Mimo começa a latir. Homens se assustam.

CARLOS
Ele está nervoso ou fala isso para todos?

ANDRÉ
Ou fala isso para todos, muito bom.


DEPOIMENTO

CARLOS
Eu gostava da Leila. Havia visto ela no Supermercado e me chamara a atenção. Mas a presença do André me confundia.

ANDRÉ
Encontrei meu irmão depois de dois anos sem nos falar. Ele estava reticente. Mas aos pouco ganhei a confiança dele. Quando vi ele falando daquele jeito com aquela mulher percebi que era hora de fazer alguma coisa e eu fiz.

LEILA
Eu sai para passear com o Mimo quando encontrei o Carlos, que conhecia de vista e achava ele legal. Ele estava com um homem. Achei estranho que o Mimo latiu para o cara. Mas latiu muito. Tá bem que ele tem um pouco de sangue de rottweiller, mas no fundo  é um viralata. O que  me assustou foi quando o outro homem se aproximou e colocou a mão no bolso na calça preta.

MIMO
Eu estava procurando um cheirinho para marcar meu lugar. E vi os homens se aproximando. Um deles tinha um cheiro amistoso. Mas o outro,  era do mal. Eu comecei a latir e a Leila, minha patroa,  puxou o enforcador.  Senti os cravos de ferros no meu pescoço. Mas não parei.


NARRADOR 
Carlos se aproxima de Leila. Cão late. Leila puxa o enforcador. Cão fica nervoso. André se aproxima por trás.  Tira uma arma. Carlos fica nervoso e grita contra o irmão. Irmão aponta a arma para Carlos. Mimo pula sobre Leila que cai. Carlos parte em direção ao André. Mimo pula sobre os dois. Escuta-se um tiro e todos param. Leila começa a se levantar. Depois o Mimo. Depois André. Carlos começa a se mover. Cambaleante. Todos para olhando para Carlos que se recupera. Mimo dá um passo e cai. Sangue corre de sua boca. Leila grita. Carlos olha enquanto André sai calmamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas